Decapagem Biológica: Normalização da função fisiológica da pele

decapagem-biologica

Como vocês devem ter percebido nós já começamos a falar sobre os assuntos relacionados a nossa próxima atividade: o Curso Peeling Químico, Decapagem Biológica e Dermoabrasão (Peeling de Diamantes e de Cristais).

Já falamos um pouco sobre o peeling químico, e agora vamos para a próximo tema: a decapagem biológica.

Tudo o que nós expomos aqui é apenas uma introdução ao que será estudado no curso. Assim, aqueles que têm interesse em participar vai sendo lembrado ao longo da semana com a atualização de nossos posts.

Mas vamos voltar ao foco de hoje. A decapagem biológica é um tratamento que é realizado com produtos acidificados em ampolas.

Como já dissemos em outros posts a pele sofre várias influências, seja do meio externo como do próprio organismo da pessoa. A decapagem biológica é um tratamento que normaliza a função fisiológica da pele, controlando a acne em todos os seus estágios, melhorando manchas e outras sequelas. Além disso, também prepara a pele para outros tratamentos.

Decapagem biológica para mulheres

Pois é, nós mulheres podemos ter problemas maiores com melasmas, principalmente por causa da gravidez quando surge o cloasma.

gravidez

O cloasma tem origem em um problema endócrino, geralmente por causa do aumento no nível de progesterona, que acorre devido ao uso de anticoncepcional e devido a gestação, como já falamos.

Como a ocorrência do cloasma se dá em áreas definidas da pele, o tratamento é feito por meio da camada córnea.

A decapagem biológica pode resolver ou amenizar as manhcas que surgem em virtude dessas ocasiões. É importante destacar que, por se tratar de um  problema interno, de origem glandular, o tratamento estético deve ser alinhado ao tratamento médico, o que fará cessar, com melhores resultados, os estímulos internos que dão origem às manchas.

A decapagem biológica também pode ser usada na a regeneração de peles com estrias e rugas. Também tem uma resposta muito positiva no tratamento das manchas senis e no tratamento das olheiras e área de contorno dos olhos, que, associada à drenagem linfática, diminui as bolsas gordurosas, descongestiona e suaviza as linhas aguçadas.

O tratamento de decapagem biológica é feito em aplicações sequenciais e se estende de acordo com a resposta de cada cliente. É fundamental que nós profissionais, e futuros profissionais, saibamos usar corretamente as ampolas, conhecendo a composição, utilizando-as adequadamente em cada caso específico.

A decapagem biológica é usada principalmente para tratamentos de manchas, acne, rejuvenescimento e estrias, por isso temos 4 tipos de ampolas: a Regeneradora, a Anti-acne, a Clareadora e a Corpo. O segredo é saber misturá-las buscando o melhor resultado para as clientes. Isso só se aprende  fazendo cursos e especializações” – Profª. Poliana Milreu.

Em nosso Curso Peeling Químico, Decapagem Biológica e Dermoabrasão (Peeling de Diamantes e de Cristais) nós vamos ver:

– Função;
– Indicações das ampolas de decapagem;
– Composição química das ampolas;
– Apresentação dos produtos;
– Modo de usar;
– Protocolos de tratamentos: para acne, manchas, rugas, rejuvenescimento e estrias;
– Orientações gerais para se obter o melhor resultado.

O curso acontece nesse final de semana, dias 29 e 30 de agosto. Não fique de fora, faça sua inscrição!

14 respostas a Decapagem Biológica: Normalização da função fisiológica da pele

  1. Graciéli disse:

    Ola! Nunca estive grávida e a anos venho gastando muito com médicos e diversos cremes na esperança de ter o meu rosto clarinho novamente, não gosto mais de me olhar no espelho e muito menos de tirar fotos. O dia que um médico devolver a aparência natural da minha pele sou capaz de pagar milhões se for preciso.
    Acontece que minha esperança acabou. Não cabe neste espaço todos os médicos que fui e cremes que ja usei. Faço religiosamente tudo que me mandam e NADA ADIANTA. Deixo o meu relato e uma esperança que surja algo novo na medicina que limpe a minha pele definitivamente.

  2. Cursos EDDUC disse:

    Olá Graciéli,
    Infelizmente por aqui não posso te dizer nada, precisaríamos ver o seu rosto e fazer uma avaliação. Entre em contato conosco no telefone (43) 3344-4572 ou por email cursos@edduc.com.br.

  3. ray santos disse:

    oi gostaria muito de saber se esse tratamento também serve para homens pois tenho muitas manchas de acnes, e onde posso fazer esse tratamento de pele muito obrigado um abraço

  4. Cursos EDDUC disse:

    Olá Ray

    A Inaia é esteticista aqui da escola, ela faz limpeza de pele para acnes, peeling, da para fazer o tratamento em homens sim não tem nenhum problema, vou passar o cel dela, 9603-8890 ou 8805-1612, você pode ligar para para marcar um tratamento.

  5. tatiane disse:

    olá sou esteticista em Brasilia e gostaria de saber onde posso comprar as ampolas para fazer a decapagem biologica?

  6. Cursos EDDUC disse:

    Olá Tatiane boa tarde
    Nós temos parceria com a farmácia Bella Derm em Arapongas-PR. O telefone é (43) 3152-0200.

    http://www.edduc.com.br/
    Atenciosamente,
    Nathalia Arnhold
    (43) 3344-4572

  7. Nayara Costa disse:

    Olá, eu fiz uma primeira sessão de decapagem biológica mas senti meu rosto muito sensível e avermelhado. Minha pele está descamando , mas está com ardência em algumas regiões, e com o tempo frio sito a necessidade de passar hidratante , mas fui passar e ardeu muito, ISSO É NORMAL ??
    e em algumas partes descamou e tá clarinho, mas na região ao redor dos labios e queixo descamou mas a pele está enrugada parece pele de gente idosa.
    A minha esteticista disse que é normal, mas na internet não vi ninguém comentando sobre isso
    Obrigada pela ajuda

  8. Cursos EDDUC disse:

    Olá Nayara

    Bom dia, é normal sim, pode acontecer a decapagem biológica é mais fraca que o peeling, mas dependendo da pele se for sensível, acontece um processo de descamação na pele, como estimulo para renovação.
    Como sua pele está ressecada pode ser usado o hidratante diário que não contenha álcool se tiver álcool vai provocar ardência, mas assim que acabar este processo de descamação volta ao normal é vai ter feito o objetivo da decapagem, se estiver muito sensível você pode passar uma pomada chamada Berlison, não se esqueça que não pode se expor ao sol, e deve passa protetor solar de 3 em 3 horas para não manchar a pele.

    Até mais.
    Atenciosamente
    Ana Paula Vicentin
    43-3344-4572

  9. Ariane Barbosa disse:

    Olá, sou de São Paulo, estou cursando estética e gostaria de saber onde posso comprar as ampolas para fazer o tratamento de decapagem… Agradeço desde já.

  10. Cursos EDDUC disse:

    Olá Ariane

    Bom dia, sim, só será preciso que venha fazer o curso conosco, para ser explicado qual seu mecanismo de ação e a maneira correta de aplicação, entre em nosso site: http://www.edduc.com.br, confira os cursos e se escreva, segue abaixo cadastro, preencha e me envie no e-mail: cursos@edduc.com.br
    CADASTRO:

    NOME:
    ENDEREÇO:
    BAIRRO:
    CIDADE:
    CEP:
    ESTADO:
    TELEFONE:
    PROFISSÃO:
    CURSOS QUE TENHO INTERESSE:
    Qualquer duvida estou a disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente
    Ana Paula Vicentin
    43-3344-4572

  11. luzinete de freitas disse:

    bom dia
    sou de atibaia gostaria de adiquiri estas ampolas(decapagem biologica) sou esteticista mas nao tenho como ir ate londrina parana com vc pode me ajudar aquardo resposta beijinhos!!

  12. Cursos EDDUC disse:

    Olá Luzinete

    Bom dia, segue abaixo telefone da Farmácia de Manipulação Bella Derm, por favor, ligue para eles e verifique se é possível enviar por frete:
    Bella Derm: 43-3152-0200

    Atenciosamente
    Ana Paula Vicentin
    43-3344-4572

  13. Olá boa tarde!!! ja conheço o produto faz algum tempo participei do curso em são Paulo gostaria de fazer o curso novamente onde posso fazer o curso moro em Osasco , obrigada. disse:

    como ja conheço gostei muito e gostaria de votar a usar o produto.

  14. Vera Lucia Carlos da Silva disse:

    Quando usei os produtos amei foi maravilhoso ,quero usar novamente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>