Celulite: A grande preocupação das mulheres

Lipodistrofia Ginoide. Poucas mulheres conhecem a ‘celulite‘ com o seu verdadeiro nome. O que conhecem bem é o transtorno de ter que conviver com ela.

E algumas mulheres sofrem mesmo. Ficam com a autoestima lá embaixo, se sentem envergonhadas e em alguns casos até comprometem relacionamentos.

Embora, homens também possam ter celulite, é nas mulheres que o número de ocorrência é maior – e algumas não se conformam com isso…

A Lipodistrofia Ginoide é uma alteração no tecido gorduroso, com formação de traves fibróticas que ligam a pele ao tecido subcutâneo, repuxando o tecido, deixando-o com aquele aspecto ‘furadinho’.

As causas se dão a soma de várias alterações que são acionadas por fatores como herança genética, problemas circulatórios, alimentação inadequada, sedentarismo, fumo, álcool, estresse e desequilíbrio hormonal.

Não há milagres no tratamento da celulite. A prevenção é ainda a melhor postura a ser tomada, e cabe a nós, profissionais da área da fisioterapia dermato funcional e estética, alertarmos as pessoas sobre os benefícios de se levar uma vida saudável.

Cabe a nós também, assim como aos estudantes da área, estarmos preparados e atualizados quanto as técnicas e tratamentos da lipodistrofia ginoide que hoje estão disponíveis.

E é por isso que a EDDUC irá promover nos dias 8 e 9 de agosto o Curso de Tratamentos Corporais: Lipodistrofia Ginoide, Lipodistrofia Localizada e Estrias.

Com esse curso iremos abordar as grandes preocupações das mulheres, compreendendo que o tema não é apenas uma questão estética, mas também de saúde.

E , como de costume em nossos cursos, iremos trabalhar numa dinâmica teórico-prática, abordando cada item em suas especificidades e os tratamentos que a eles devem ser empregados, além das técnicas que iremos realizar na prática.

Então, programe-se! Dia 8 e 9 tem Curso de Lipodistrofia Ginoide, Lipodistrofia Localizada e Estrias.

Comments


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *